terça-feira, 26 de junho de 2012

Voltando com uma torta de frango delicia


Estive de “férias” por algum tempo, sei que mal comecei e já pedi férias mas foi por um bom motivo e espero que já esteja tudo resolvido em minha vida e eu consiga ficar por aqui e levar esse blog que me diverte tanto pra frente agora. Nesse tempo não parei de cozinhar, sempre faço gostosuras para minha família e meus amigos.

Bom a ultima agora foi um “festival” de torta de frango fiz várias para levar nas festas que fui convidada e também fiz para vender na festa junina da escola que eu trabalho. A receita é super fácil e vou compartilhar agora.
*OBS: essa receita ainda não tem passo a passo, mas é bem simples.

         TORTA DE FRANGO (liquidificador)


INGREDIENTES:
Massa:
  • 3 ovos
  • 2 xic. de leite
  • 1 xic. de óleo.
  • Sal a gosto 
  • 50 gr. de queijo ralado
  • 3 xic de farinha de trigo
  • 1 col. (sopa) fermento

Bata tudo no liquidificador seguindo a ordem e no final acrescente o fermento.

RECHEIO:
         Para o recheio uso mais ou menos 1kl de peito de frango cozido com sal e temperinhos, e desfiado (siga a dica para desfiar o frango). Pego uma panela e refogo no azeite uma cebola picadinha, 4 dentes de alho, 2 tomates, acrescento o frango desfiado, como gosto do frango vermelhinho eu coloco molho de tomate (aquele da latinha mesmo), molho inglês e acerto o sal. No final eu acrescento salsa picada, milho, ervilha, azeitonas e o que eu quiser.

         Em uma assadeira untada coloca a massa, o recheio, catupiry e massa, só assar em fogo médio ate dourar. Fica perfeita e da para rechear com o que você quiser. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário