domingo, 18 de março de 2012

Churrasco e dieta, será que dá?

Sabadão dia de churrasco, quando o churrasco é comemorativo fica mais impossível ainda de resistir e eu mesmo com a minha dieta em alta, fui ao churrasco na casa da minha sogra, cheio de tentações, mas também com muita conversa boa e ótimas risadas.
Fiquei meio receosa de ir pensando no que eu iria comer, pão, farofa, arroz, maionese, lingüiça e sobremesa nem pensar, ainda sobra saladas (uma alface e um vinagrete costuma ter) 1 ou 2 lasquinhas de carne, se tiver queijo legal!
Mas e se não tiver nada disso?  Vou ficar olhando e resistindo ate quando?
Ah legal, posso levar uma marmita, com minha ricota, atum, uma saladinha de berinjela... Hum salada de berinjela combina com churrasco! Ah eu podia levar  Uma saladinha de berinjela numa travessa, agradava a sogra, os convidados e mantenho a dieta, feito !
Ah, só isso? Poxa, o que mais eu podia fazer?
Nisso, lembrei de um frango, cozido e desfiado, que estava na geladeira, SALPICÃO é isso! Comecei a ver o que mais eu tinha em casa, fui ao mercado e comprei um molho para tempero que deu um toque muito especial e eu recomendo muito, comprei salsa que tinha acabado e uma maionese light, e o que resultou foi uma receita divina, que agradou a todos, mas como foi feito “no susto” não consegui tirar todas as fotos que gostaria, mas vou a passar a receita e enfatizar mais uma vez que ficou delicioso.

Salpicão de Frango
1 peito de frango cozido com sal e desfiado (ao final da receita vou postar uma dica muito legal para desfiar o frango)
1 cebola picadinha
1 pimentão vermelho picado
200gr de vagem cozida e picada (ou ervilhas)
½ lata de milho
Bastante salsa fresca picada
4 colheres (sopa) de mostarda  ou esse molho para saladas com base de mostarda.
200gr de maionese (usei light)
Ovos cozidos ou ovinhos de codorna
Batata palha

Modo de Fazer – Misturar todos os ingredientes (menos a batata palha e os ovos) num refratário, acrescentar a mostarda, a maionese e misturar tudo. Acrescentar com cuidado os ovos picados ou os ovinhos de codorna, e cobrir com a batata palha.
Manter na geladeira ate servir.




DICA PARA DESFIAR O FRANGO.
           No programa da Ana Maria Braga ela deu essa dica, mas fiquei pensando no batedor dela que é tão diferente do meu simples, será que isso pode mesmo dar certo?
           E deu certo sim e acho que é muito válido, ainda mais para quem desfia frango sempre.
           Bom a dica é basicamente desossar o peito de frango e deixar os pedaços grandes mesmo colocar tudo na batedeira e ligar, não bater por muito tempo, pois vira um creme, e quando tira ta tudo desfiadinho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário