domingo, 1 de abril de 2012

Voltei com Rabanadas recheadas


Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, foi tudo tão de repente que não pude me preparar antecipadamente e deixar o blog pronto para tudo que iria acontecer, então infelizmente ele ficou uns dias “largado”, mas não esquecido, pois cozinhei várias coisinhas nesses dias e tirei muitas fotos para as postagens. Vou tentar manter uma regra de atualizações mas primeiro vou ver se da certo essa semana depois vou avisar certinho os momentos que minhas postagens novas vão aparecer.

Queria deixar também um recadinhho para minhas amigas do Face e do Orkut, aquelas que sempre passam por aqui e pegam as receitas e depois me mostram e comentam comigo os resultados. 

Vamos conversar por aqui ??? 

Tem um espaço para comentários ao final de cada post, onde pode ser feito perguntas, deixar dicas, recadinhos, fazer pedidos de receitas especiais, ou o que quiser, é super fácil de escrever não precisa ser cadastrado no blogger, e nem precisa preencher muita coisa e eu sempre retorno os recadinhos ta. =)

Bom vou postar uma receitinha que fiz agora no final da tarde para o marido e as crianças, todos adoraram. Legal para agradar e super simples, peguei a dica nesse site aqui


RABANADA RECHEADA com doce de leite

INGREDIENTES:
  • 4 pães francês amanhecido
  • 2 ovos
  • leite com açúcar
  • 1 lata de leite condensado cozida na pressão por 15 minutos ou doce de leite pronto
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela para polvilhar

MODO DE FAZER:
Corte fatias grossas do pão francês (mais ou menos dois dedos), e faça um corte no meio da fatia, como se fosse fazer um sanduíche, passe doce de leite no corte que você fez e passe no ovo batido e no leite com açúcar.
Leve imediatamente para fritar no óleo já quente até ficar moreninho.
Deixe secar sobre uma folha de papel absorvente e polvilhe a mistura de açúcar e canela.




DICAS
  • Se o leite condensado ficar muito consistente pode misturar leite ou creme de leite para deixar ele mais cremoso e conseguir passar no pão;
  • eu não tinha pão amanhecido suficiente, mas tinha pão “velho”, eles estavam bem durinhos, então eu fiz de duas formas umas sem cortar ate o final e passando o doce no meio e outra cortando em duas fatias finas passando o doce e juntando, das duas formas dá certo os pães não se separam na hora de fritar;
  • eu usei doce de leite, mas poderia ser brigadeiro, goiabada, hummmm ... poderia ser Romeu e Julieta eu acho, vou testar em breve acabei de pensar nisso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário