segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pão caseiro




           Ideias para o café seja da manhã ou da tarde.


            PÃO CASEIRO

INGREDIENTES:
  • 1 pacote de fermento granulado
  • 2 copos e 1/2 de água
  • 2 colheres (sobremesa) de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 kl de farinha de trigo
  • 1 colher (sobremesa) de sal


MODO DE FAZER:
         Dissolve o fermento com á água e reserve. No liquidificador coloca o óleo, o ovo, o açúcar e a água com o fermento bata tudo por alguns minutos.
         Despeje tudo numa bacia grande e acrescente metade da farinha e o sal, vai sovando e acrescentando farinha ate desgrudar das mãos.
Deixa crescer por 1 hora. Divide a massa em 4 partes, enrole os pães e coloque nos tabuleiros (não precisa untar nada) deixa crescer mais uns 30 minutos e depois assa em fogo médio ate dourar.
Como rende muito pão, normalmente antes de ficar dourado eu tiro 2 do forno e congelo embalados em saco de pão e depois é só levar do congelador para o forno e terminar de assa que fica fresquinho novamente.






Quando eu quero incrementar o pão eu misturo em partes da massa calabresa picada ou salsicha picada, e depois arrumo no tabuleiro e deixou crescer mais uns 30 minutos.  
A massa desgruda das mãos, mas ela não é muito consistente, por isso não da para abrir e rechear, tem que misturar o recheio na massa mesmo. 

2 comentários:

  1. Olá Patrícia, obrigada pela visitinha lá no blog. Amei sua receita de pão, parece uma delícia. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog bjus sandra martins

    ResponderExcluir