domingo, 1 de julho de 2012

Sábado é dia de pizza !!!


Sábado é dia de pizza,
Domingo macarrone,
Segunda fetutini,
Terça espumone,
Quarta é lasanha
Quinta espaguete
Sexta a gente doooooooormeeeeeeeeeeeee ......
Por que sábado é dia de pizza...........

Adolescentes em uma festa italiana, elas amaram a musica nova que aprenderam e não paravam de cantar, subiram ate no palco, foi super engraçado e os mais velhos já cansados de tanto “macarrão”...rs Foi super divertido eu e minha amiga aos 14 anos cantando isso sem parar, ontem fiz uma pizza a noite para a família e enquanto fazia eu cantava comigo mesma e ria, que saudades......
Procurei algo simples e fácil de fazer, não queria perder muito tempo na cozinha, e nem ficar muito cansada de tanto abrir massa, essa aqui me encantou e rendeu a noite toda.
Vamos a receita da pizza que fiz ontem:

MASSA PARA PIZZA FÁCIL (liquidificador)

INGREDIENTES:
  • 2 xic. de leite
  • 1/4 de xic. de óleo
  • 3 ovos
  • 3 col (sopa) de queijo ralado
  • 1/2 col. (chá) sal
  • 2 e 1/2 xic. de farinha de trigo
  • 1 col. (sopa) fermento em pó (aquele de bolo mesmo)


MODO DE FAZER:
Acrescente todos os ingredientes líquidos no liquidificador e ligue, tire a tampa e acrescente o sal, o queijo ralado e a farinha aos poucos, sem desligar. Por ultimo, acrescente de uma vez o fermento e desligue rapidamente.
Despeje a massa em forma redonda e untada, mas a massa precisa ficar fininha então vá colocando aos poucos e rodando a forma para cobrir todo o fundo, essa massa do liquidificador rende 3 formas grandes.
Leve a assadeira ao forno pré-aquecido, para assar por uns 15 minutos em fogo alto (220 graus) retire do forno, cubra com o molho, o recheio e volte ao forno por mais 10 minutos em fogo médio (180 graus). Depois é só servir.




A massa fica uma delicia, mas não fica crocante, ela fica macia, e lembra massa de panqueca, mas é deliciosa, e muito pratica, vale mesmo a pena fazer.

Receita dessa amiga aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário