domingo, 8 de abril de 2012

Domingo de Páscoa - Ovo de páscoa na travessa


Como foram de páscoa amigos???
Quinta a noite barzinho (sem os filhos) só amigos queridos, Peixe na sexta, churrasco no sábado, almoço em família no domingo... Tudo com muito chocolate, alegria e união. Meu feriado foi assim =) O seu também?
Bom com o marido em casa fica mais difícil escrever e também cozinhar, e eu estava com um serviço extra para esse feriado, por isso fiquei uns dias sem aparecer.
Vamos ao assunto então, sobremesa para o dia da Páscoa ou qualquer outro dia!
Receitinha que recebi pelo facebook, não sei bem de onde veio, tem um nome de culinarista no final, mas não sei a veracidade, só sei que a receita é ótima.

Ovo de páscoa recheado na travessa

INGREDIENTES
  • 3 latas de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
  • 6 gemas peneiradas
  • 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 2 caixas de creme de leite (400g)
  • 1 barra chocolate meio amargo picado
  • 1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada
  • 1 barra de chocolate ao leite picado


MODO DE FAZER
Em uma panela coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha. Espere esfriar e misture o creme de leite.

Separe 1/3 da mistura e reserve. No creme restante, misture o chocolate meio amargo derretido.

Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco. Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante. Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Culinarista: DENISE BOLOGNA AMANTINI/Colaborador

*OBS: Aqui em casa não gostamos muito de castanha de caju, então eu tinha essas bolinhas em casa e ficou uma delicia mesmo assim, não medi a quantidade, fiz apenas uma camada generosa de bolinhas.

*OBS²: Comprei a barra "Nestle Classic" e notei que mesmo derretida ela fica muito densa e isso dificulta a colocação por cima, tem que ser uma barra que derreta e fique bem molinha para conseguir fazer a camada certinha ou ate colocar um pouco de creme de leite para formar um ganache.




Um comentário:

  1. Patyyyyyyyy
    Queria a receita daquele Pavê de chocolate, não achei em lugar nenhum...
    Me ajuda aí... pleaseeee

    ResponderExcluir