quarta-feira, 11 de abril de 2012

Torta de Quibe


Faltou uma receita de pão hoje! Vou ficar devendo mesmo, prometo postar amanhã. 
Estou feliz em saber que tenho uma Tia muito querida que sempre aparece por aqui, copia e faz as receitas, hoje ate me ligou para tirar dúvidas =) 
Os próximos pães vou tentar colocar duas medidas de fermento, pois agora eu só uso fermento granulado mas tem quem prefira o outro, minhas receitas de pão costumam ter a medida do outro eu que sempre substituo por 1 pacote do granulado.
         Costumo usar um desses aqui, normalmente o que esta mais em conta no mercado, sempre tenho vários pacotinhos desses em casa, pois qualquer hora é hora de pão!




Bom a receita de hoje apareceu alguma vez no programa da Ana Maria Braga, talvez eu vi ou talvez essa eu perdi, mas achei por acaso numa atualização do Receitas.com no face, fui procurar e achei ate o vídeo dela fazendo a receita no programa. A receita sugere frango desfiado, mas eu achei que frango e trigo para quibe não combinam, eu preferi lingüiça calabresa moída e tenho que dizer que ficou DELICIOSA ainda acrescentei, depois de pronto, individualmente requeijão e ficou melhor ainda, vale muito a pena essa receita!

Vamos à receita:

         TORTA DE QUIBE


INGREDIENTES:

  • 2 xícaras (chá) de trigo para quibe (triturado)
  • 4 xícaras (chá) de caldo de legumes (3 tabletes de caldo de legumes dissolvidos em 4 xícaras de chá de água morna)
  • 1 xícara (chá) de margarina derretida
  • 1 xícara (chá) de iogurte natural
  • 3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
  • 4 tomates sem pele e sem sementes em cubos
  • 1/2 xícara (chá) de ervas frescas picadas (salsa, cebolinha e hortelã)
  • Sal e pimenta síria a gosto

MODO DE FAZER:
Num liquidificador coloque o trigo para quibe, o caldo de legumes, margarina derretida e iogurte natural e bata bem até incorporar. Transfira para uma tigela e deixe descansar por 15 minutos. Adicione o frango cozido e desfiado, os tomates sem pele e sem sementes em cubos, as ervas frescas picadas, sal e pimenta síria a gosto. Despeje em uma fôrma de aro removível (22cm de diâmetro) untada e leve ao forno médio (180°C) pré aquecido por cerca de 40 minutos ou até dourar. Desenforme quente ou fria e sirva com molho de iogurte e folhas de hortelã.
Molho de Iogurte

  • 1 xícara (chá) de iogurte natural
  • 1 dente de alho picado
  • 1 colher (sopa) de hortelã picada
  • Sal a gosto
Numa tigela misture o iogurte natural, o alho picado, a hortelã picada e sal a gosto e reserve.



Obs: Eu segui a receita praticamente "á risca" mas tenho algumas ressalvas (quando fizer novamente vou mudar algumas coisas):

  • Vou colocar apenas 3 xic de água e 2 tabletes de caldo;
  • Meu liquidificador pifou bem nesse dia, então triturei o trigo do quibe com o iogurte num mixer e depois bati tudo na batedeira;
  • Usei lingüiça calabresa triturada no mixer também, triturei junto 3 dentes de alho e 1 cebola;
  • Olhando a foto do site e o vídeo achei que a minha torta apesar de deliciosa ficou muito úmida, mas ficou bem legal, não fiz o molho, usei requeijão, na próxima vou fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário